Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de junho de 2013

Caravana Digital



Uberlândia recebe Caravana Digital


Nesta quarta-feira (12) cerca de 90 educadores da rede municipal de ensino participarão da Caravana FTD Digital, que desenvolve e orienta professores sobre as novas tecnologias e objetos digitais voltados ao processo educacional. O encontro será no estacionamento do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe), das 9h às 17h. O ônibus que integra a caravana carrega um laboratório tecnológico equipado com tablets, lousa digital e monitores de TV para apresentação de uma série de vídeos, animações, jogos educativos, simulações, infográficos interativos e objetos de realidade aumentada. As sessões acontecem de hora em hora, um profissional explica aos professores sobre o uso desses materiais em sala de aula, orientando-os para a melhor aplicação de cada um e esclarecendo possíveis dúvidas.
As coleções da editora FTD contam com conteúdos multimídia interativos. São vídeos, infográficos animados, simulações, realidade aumentada e jogos educativos que contribuem para a inovação pedagógica, tornando a aprendizagem mais lúdica e descontraída, reaproximando alunos e professores com as novidades tecnológicas.
“É a primeira vez que uma caravana como esta vem a Uberlândia. Os professores estão empolgados, pois vão ter mais uma ferramenta para utilizar em sala de aula juntamente com os alunos”, disse Cleber Ferreira Oliveira, coordenador do Núcleo de Tecnologia e Educação do Cemepe.
A Caravana começou a percorrer os estados no último dia 06 e já passou por Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Alagoas e Bahia. Até o dia 21 de junho, mais 12 municípios mineiros receberão a Caravana FTD Digital.
A iniciativa atendeu mais de 50 mil educadores em todo o país e até o final de junho percorrerá mais de 80 cidades. “Estamos tendo uma grande receptividade dos educadores, ávidos por conhecer e se interar ainda mais das possibilidades que as novas tecnologias trazem para as salas de aula”, explica o diretor comercial e de marketing da Editora FTD, Ricardo Tavares.


Paula Maia
Educação   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.