Campanha de combate à violência contra o idoso vai se encerrar com marcha educativa
Pela primeira vez em Uberlândia a Campanha de Combate à Violência Contra o Idoso será encerrada com uma marcha educativa. Nesta sexta-feira (14), às 8h30 centenas de idosos vão se concentrar na Praça Clarimundo Carneiro e, às 9h, vão “marchar” até a Praça Tubal Vilela. Após a chegada dos idosos haverá prestação de serviços e entrega de materiais educativos. A expectativa é de que mil idosos, entre homens e mulheres, participem do evento.
O objetivo é chamar a atenção de toda a comunidade para o combate à violência contra a Terceira Idade. Durante toda a semana a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) tem realizado diversas atividades referentes a campanha. Houve palestras, blitz de conscientização e apresentações culturais.
O Dia Mundial de Combate à Violência Contra o Idoso é comemorado em 15 de junho. A violência contra a pessoa idosa é a segunda em número de denúncias registradas no Estado de Minas Gerais, perdendo apenas para a violência contra a criança.
A Sedest atende 4.560 idosos em grupos nos Centros de Convivência, onde acontecem atividades esportivas, recreativas, culturais e de lazer. A campanha é uma parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal do Idoso e Ministério Público.
Cássia Bomfim
Secretaria Desenvolvimento Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.