Projeto contribui com destinação correta de resíduos das feiras livres
Com o intuito de melhorar a qualidade e higiene dos produtos comercializados nas feiras livres e aperfeiçoar as atividades de limpeza com destinação correta dos resíduos orgânicos, a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento promove o projeto “Feira Limpa, Feira Modelo”. Nesta segunda feira (10), aconteceu o segundo seminário no anexo II da secretaria, no bairro Planalto. As palestras foram divididas em temas específicos para cada setor da feira. Ao todo, serão nove encontros no mês de junho, que vão abranger todos os feirantes cadastrados pela Prefeitura de Uberlândia.
Segundo a secretária Vanessa Petrelli, o projeto visa a implantação de ações de modernização de toda a gestão das feiras livres em Uberlândia a fim de estabelecer uma boa parceria entre feirantes, consumidores e Prefeitura. “Queremos criar um canal de comunicação com os nossos feirantes para promover um diálogo e ao mesmo tempo, instruí-los na forma correta no que se refere às normas de segurança alimentar e na organização de toda a gestão das feiras livres”, afirma a secretária.
O projeto tem como objetivo a correta destinação dos resíduos orgânicos a partir da coleta, transporte, tratamento e o descarte. Serão disponibilizados containeres que vão receber todo o descarte dos produtos em cada feira. “Os resíduos terão a destinação correta, serão levados para a unidade de triagem e compostagem para posteriormente serem utilizados como adubos, contribuindo com o meio ambiente na manutenção de áreas verdes”, afirma a diretora de Inspeção e Fiscalização, Luciana Zafalon.
Daniela Queiroz
Agropecuária – Projeto Feira Limpa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.