Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Vacinação contra paralisia alcança 32% do público alvo no primeiro dia

Vacinação contra paralisia alcança 32% do público alvo no primeiro dia


Em Uberlândia, o primeiro dia de campanha de vacinação contra a paralisia infantil foi considerado bom. De acordo com Maria Aparecida Santos, coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, a população correspondeu ao chamado. No sábado, dia D da mobilização, foram vacinadas 12.217 crianças, o que corresponde a 32% da população alvo da campanha.
Em Uberlândia, são 37.046 crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade. A meta mínima é atingir 95% deste grupo, o que equivale a 35.194 crianças. 
A coordenadora lembra que a campanha vai até o dia 21 deste mês e a vacina contra a Poliomielite estará disponível à população nos 64 postos de atendimento distribuídos entre UAIs, UBSs, e PSFs na zona urbana e rural. “É preciso reforçar ainda que os pais devem levar o cartão de vacina para o controle das vacinas já tomadas pelas crianças e colocar em dia as que por ventura faltarem. Vale lembrar ainda que este ano não teremos postos extras de vacinação, apenas na rede municipal, nas unidades instaladas na cidade e zona rural”, disse Maria Aparecida.
Não existe tratamento para a Poliomielite e a vacinação serve como prevenção. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Ela é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.


Cristiane De Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.