Área central do Mercado Municipal passa por reforma
A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento iniciou esta semana a reforma da estrutura da área central do Mercado Municipal. Os obras devem se estender por cerca de 60 dias. A primeira etapa consiste na troca do telhado e instalação de nova parte elétrica. Também será feito a pintura interna e externa de toda a área que compreende o espaço.
Esta etapa do projeto foi planejada pela Comissão de Identidade do Mercado Municipal (CIMM), implantada este ano e composta por 24 membros divididos nas secretarias de Agropecuária e Abastecimento, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com representantes do patrimônio cultural e arquitetos. Também fazem parte do grupo, alguns permissionários do Mercado.
A reforma visa incrementar a estrutura física do Mercado Municipal, sob o conceito de modernizar e ampliar as instalações a curto, médio e longo prazos, para que o espaço seja a cada dia uma referência turística no segmento da gastronomia tradicional em Uberlândia. Todos os serviços executados estão em conformidade com a lei de preservação do patrimônio histórico e cultural.
Segundo a secretária de Agropecuária e Abastecimento, Vanessa Petrelli, os 34 permissionários do local participaram diretamente no processo de planejamento e execução da reforma. “Todos os nossos permissionários foram realocados da área central para a parte externa, de modo que o Mercado está funcionado normalmente, sem prejuízo para os clientes e freqüentadores”, afirma a secretária.
Daniela Queiroz
Agropecuária – Reforma Mercado Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.