Pesquisar este blog

domingo, 5 de janeiro de 2014

Paradesporto de Uberlândia começa 2014 com atletas na seleção e competição internacional


Paradesporto de Uberlândia começa 2014 com atletas na seleção e competição internacional


Três paratletas de Uberlândia e o técnico Wéverton Santos se apresentaram nesta sexta-feira (03) à Seleção Brasileira de Halterofilismo Paralímpico para a I Fase de Treinamentos e Avaliações do ano, visando o Campeonato Mundial da modalidade em abril.
            Os treinos acontecerão em Uberlândia, no Centro de Treinamento de Halterofilismo Paralímpico, localizado na Faculdade de Educação Física e Fisioterapia da UFU, quando 15 halterofilistas participarão da primeira Fase de Treinamentos e Avaliações. Até o dia 9, o grupo passará por testes para mostrar que estão prontos para os torneios que estão por vir em 2014, entre eles, o Campeonato Aberto Internacional, neste mês, na Hungria, e o Mundial, em abril, em Dubai.
            “Essa seleção é muito importante para os atletas de Uberlândia. É uma forma de avaliar e aperfeiçoar o treinamento recebido por eles. A cidade é referência em halterofilismo no Brasil, justamente por ser a base nacional de treinamento. A expectativa é muito grande para as próximas competições”, disse Wéverton Santos.
Durante a semana de treinamento e avaliação, os convocados precisam alcançar novamente o índice que fizeram em novembro, no Campeonato Aberto de Halterofilismo, em Fortaleza. Há ainda entre os convocados aqueles que não chegaram à marca desejada durante a competição na capital cearense, mas como já haviam mostrado durante o ano de 2013 que têm potencial para levantar o peso estipulado, foram convidados para tentar mais uma vez.
Depois dos testes, aqueles atletas que alcançarem a marca determinada para a respectiva categoria embarcam para Eger, na Hungria, para a disputa do Aberto Internacional, entre 11 e 16 de janeiro. O torneio em solo húngaro é a última chance para atletas de todos os países chegarem ao índice exigido pelo Comitê Paralímpico Internacional para competir no Mundial de Dubai, em abril.
Luciano Dantas, Lucas Tavares e Rodrigo Marques representam a cidade, juntamente com o técnico Wéverton Santos e embarcam no próximo dia 10 para a Hungria para participarem do Open Internacional. Luciano busca nesta semana de treinamento alcançar a marca mínima para participar do Open Internacional. Lucas e Rodrigo já possuem o índice, mas precisam manter suas marcas para serem convocados para o Mundial.


Joana Araújo
Futel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.