Plano Municipal de Cultura e ações para 2014 são temas de programa
O Projeto Toda Sexta começa o ano com uma novidade. Criado em janeiro do ano passado pelo jornalista e agora apresentador Pedro Popó, em parceria com o escritor JB Guimarães e Angélica Guimarães, o evento será transformado em programa de TV, a ser exibido pela TV Cidadania. O programa estreia nesta sexta-feira (24) e o primeiro a participar da pauta será o secretário municipal de Cultura, Gilberto Neves. A direção e a produção serão de Diógenes Pereira da Silva e Renato Cury e entrevistas de Aldair Reis. A realização é da RC Comunicação, com o apoio do Armazém Literário.
O secretário Gilberto Neves, que vai estrear esse novo formato do projeto Toda Sexta, é escritor, historiador e advogado, e tem dois livros publicados. O entrevistado assumiu a Secretaria Municipal de Cultura em janeiro do ano passado. Um de seus trabalhos à frente da pasta foi o Plano Municipal de Cultura, que contempla todos os segmentos culturais em um
planejamento estratégico para o setor nos próximos 20 anos. Para essa pauta, Gilberto Neves vai participar do colóquio: O que é Cultura? Durante o evento, ele discorrerá sobre o que pensa de Cultura, o plano e asperspectivas para 2014, além de abordar literatura e debater com os presentes os assuntos relacionados à área cultural e à literatura.
A nova sistemática do Toda Sexta tem como objetivo principal aproximar a sociedade de escritores de vários gêneros, jornalistas, artistas, músicos, intelectuais e professores, promovendo interação que busque incentivo à cultura literária e reforçando o poder da leitura na transformação intelectual, profissional e pessoal do indivíduo. O programa será transmitido ao vivo, pela internet/TVEventos. Como a ambientação do programa é a descontração do bar existente dentro da livraria, há sempre uma atração musical. Nesta sexta o som fica por conta de Maria Angélica e Cia.
Projeto Toda Sexta
O Projeto Toda Sexta foi criado com o objetivo de resgatar a memória e a história daqueles que fazem e fizeram cultura em Uberlândia, através de quem lida com o setor. Associou-se à ideia o “livre pensar”, que é uma conversação do convidado com os participantes sobre um tema relevante. Um dos diferenciais do projeto é que quem pergunta e debate com o convidado é a plateia e é permitido o aparte entre os participantes.
Daniela Queiroz
Cultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.