Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Educadores passam por atualização sobre leis e cuidados com crianças


Educadores passam por atualização sobre leis e cuidados com crianças
Mais de 1.300 profissionais participam de curso oferecido pela Prefeitura de Uberlândia

            A Secretaria Municipal de Educação (SME) atende diariamente mais de 17 mil crianças com idade entre quatro meses e cinco anos em suas 63 escolas de educação infantil. A este universo soma-se ainda os alunos que estudam na rede conveniada. Para prestar um trabalho cada vez melhor ao segmento, a Prefeitura de Uberlândia realiza até quinta-feira (3) a Formação Específica com Educadores Infantis da Rede Municipal de Educação. Ao todo, participarão 1.333 profissionais do curso que está sendo oferecido no bloco 3Q do Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), que é parceira da SME no evento juntamente com a Vara da Infância e da Juventude de Uberlândia e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
É o primeiro encontro promovido exclusivamente para educadores municipais infantis desde janeiro do ano passado. “É um ganho para os profissionais e os alunos e que garantirá uma educação de melhor qualidade”, garantiu a professora do Núcleo das Infâncias (Ninf), Eulia Rejane Silva, do Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe).
O programa do evento inclui palestras e debates sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Lei Complementar 347, de fevereiro de 2004, que trata sobre a carreira, os direitos e os deveres dos servidores da educação municipal. Durante o curso, a Secretaria de Saúde também informará sobre os cuidados com as crianças para evitar doenças ou acidentes.
Para o promotor de Justiça Jadir Cirqueira de Souza, responsável pela palestra sobre o ECA, a época atual marca uma fase de total união de esforços entre os setores da Educação e do Direito. “O ECA trata de todos os direitos e deveres com relação à criança, e a palestra serve para mostrar como é necessária a relação entre os educadores e o Estatuto para que as crianças sejam melhores protegidas na sociedade”, disse.
Ao trabalhar junto com o professor, o educador infantil presta serviços indispensáveis como dar banho e alimentar as crianças. “O curso servirá para adquirir novos conhecimentos que enriquecerão nosso trabalho no dia a dia”, afirmou a educadora Aldineia Borges, da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Eloah Marisa de Meneses, localizada no bairro Taiaman.

Serviço:

O quê: Formação Específica com Educadores Infantis da Rede Municipal de Educação
Local: Universidade Federal de Uberlândia, Campus Santa Mônica, Bloco 3Q, avenida João Naves de Ávila, 2121, Santa Mônica
Data: De terça-feira (1º) a quinta-feira (3)
Horário: Em dois horários, sendo das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h
Programação de cada turno para os três dias:
            - Conferência sobre o ECA
            - Orientação sobre cuidados com as crianças
            - Exposição sobre a Lei Complementar 347/2004

Marden Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.