Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Sílvio Azevedo

ARTIGO: Endereço fiscal como alternativa para empresários

Nas últimas semanas foi noticiado que o Ministério Público Estadual (MPE) acatou o pedido do promotor de justiça, Fabrício da Fonseca Pinto, e recomendou que a Prefeitura de Uberlândia feche cerca de 7,3 mil empresas na cidade por falta de alvarás de funcionamento. O motivo seria o não cumprimento da Lei de Acessibilidade ou falta de Habite-se.
Os gastos excessivos estão entre as dificuldades dos profissionais na hora de conseguir um alvará de funcionamento. Há ainda os que não precisam de local próprio para trabalho, mas é exigido o alvará para início das atividades.
Com essa necessidade para abrir uma empresa e, obrigatoriamente, ter um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), empresários têm buscado alternativas, como o serviço de endereço fiscal, já que muitos trabalham como autônomos e não necessitam de espaço físico.
Hoje é grande o número de jovens empreendedores que buscam abrir seu próprio negócio ou trabalhar como prestadores de serviços, mas acabam encontrando dificuldades. Independente da área de atuação, seja para programadores de TI, comunicação, advogados, todos precisam de um endereço fiscal e nada mais vantajoso que procurar essas empresas especializadas nesse serviço, que tem entre as vantagens a obtenção de alvarás já que o local conta com esse documento.
Além do mais, o usuário de um escritório virtual, deve preocupar apenas em fazer o agendamento para o uso e pagar pelo  tempo que utilizou sem se preocupar em equipar o escritório, contratar internet, secretária, aluguel, etc. pois o Escritório Virtual já possui tudo isso e o melhor, bem mais econômico. 
Sidnei Focus, contabilista, diretor da Ativa Contabilidade e da Virtual Espaço Executivo
?
 
 
 
 
 

 Sílvio Azevedo
 Assessor de Comunicação
 Tel:  (34)   3292.3699 | 9889.1204

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.