Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Servidores poderão planejar futuro da carreira pública

clip_image003 
Servidores poderão planejar futuro da carreira pública

            Técnicos da Universidade Federal do Espírito Santo, que já estruturaram uma metodologia de progressão de carreira para servidores municipais, estarão em Uberlândia para o 1º Seminário de Recursos Humanos que será realizado pela Prefeitura. O principal objetivo é criar uma política de recursos humanos a partir de um processo coletivo e de discussões para o servidor ter ferramentas de incentivo para planejar a busca de promoções e melhores salários.
            Com o tema “A Evolução da Carreira como Instrumento de Gestão de Pessoas”, o 1º Seminário de Recursos Humanos será aberto amanhã (18) e vai até quinta-feira nos horários das 8h às 12hs e das 14h às 18hs, no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo.
         De acordo com a secretária de Administração, Lilian de Sá, o assunto já vem sendo discutido com os servidores desde o início do ano na mesa permanente de negociações, criada para manter canal aberto entre servidores e Administração. “Aplicar um plano de gestão de pessoas requer etapas a médio e longo prazos”, diz a secretária.
            Os servidores poderão ter três formas de planejar o crescimento, sendo uma delas por mérito com avaliações entre o servidor e a equipe de trabalho, que deverão ser feitas a cada período e designadas em lei. As outras duas são por participação em processos de educação continuada e por qualificação com cursos de especialização, universitários, mestrados e doutorados que vão além do cargo exercido. “Não é só questão do baixo salário praticado hoje na Prefeitura, vai além disso. Temos que ver a possibilidade de carreira, os servidores ficam desmotivados a medida que eles não tem perspectivas de progressão, de crescer, de desenvolver na carreira financeiramente”, disse a secretária.
            Ainda de acordo com a secretária de Administração, será feita uma definição de metas que vão desde avaliação em nível macro, que são as grandes metas do município, até as metas relacionadas a equipes de trabalho.
“A gente vê os olhos deles brilharem quando falamos de possibilitar cursos para a qualificação. Nós, gestores, temos que oferecer cenários para avaliação e para capacitação com objetivo de motivar e melhorar a carreira do servidor e o atendimento ao público”, conclui Lilian de Sá.

Cristiane De Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.