Transformadores começam a ser montados no Sistema Capim Branco
Equipamentos vão fornecer energia para as bombas de captação e para a ETA
Valter de Paula - Secom/PMU
Os dois transformadores do Sistema de Captação e Tratamento de Água Capim Branco, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), já estão sendo montados próximo ao canal de captação. Os equipamentos, fabricados do Paraná, chegaram no início da tarde desta terça-feira (18) e vão possibilitar o fornecimento de energia para o sistema de produção de água.
Eles estão sendo montados na casa elétrica – local onde fica toda a estrutura de geração e distribuição de energia. Os equipamentos vão fornecer energia para as bombas de captação e também para a Estação de Tratamento de Água (ETA). Com 20 MVA (20.000 kVA – quilovoltamperes) e tensão de 138 mil volts, os dois transformadores têm capacidade suficiente para abastecer 50 mil residências populares (caso fossem utilizados com essa finalidade).
Mais uma etapa
A chegada dos transformadores é mais uma etapa importante no cronograma da obra. “Estamos avançando consideravelmente nesta que é uma das maiores obras de saneamento do Brasil, empenhados em concluir esta iniciativa que vai garantir água de qualidade para a população”, disse o prefeito Odelmo Leão.
Capim Branco
O Sistema Capim Branco começou a ser idealizado em 1995. O projeto foi retomado e financiado em 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão (2008-2012). As obras seguem em estágio avançado e, quando concluídas integralmente, garantirão ampliação do sistema com água tratada para até três milhões de pessoas pelos próximos 50 anos. O investimento da primeira etapa da obra - que deve ser entregue em 2019 - será de aproximadamente R$ 300 milhões financiados e repassados em parcelas conforme o andamento dos trabalhos.
imprensadmae@gmail.com
18/09/2018
(34)3233-4318
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.