Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aniversário de Uberlândia é comemorado com diversas atividades

Uberlândia 125 anos

Aniversário de Uberlândia é comemorado com diversas atividades

            A semana do aniversário de Uberlândia está repleta de atividades em todos as regiões da cidade. Serão entregues à população benefícios em diversos setores, como infraestrutura, esporte e lazer, cultura, serviços públicos, dentre outros (veja relação de eventos abaixo).
            As novidades começaram a ser anunciadas na última sexta-feira (23), com a entrega de cinco novos consultórios odontológicos nos bairros Shopping Park,  Lagoinha I e II, Santa Luzia e São Jorge. Outros investimentos odontológicos também foram anunciados no mesmo dia, com a presença do coordenador nacional de Saúde Bucal, Gilberto Pucca Júnior.

Infraestrutura
A segunda base avançada da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) será inaugurada nesta terça-feira (27), às 14h, no Aeroporto de Uberlândia. A base fica numa sala na área externa, à direita do saguão, e terá dois agentes de trânsito, dois fiscais de transporte e uma viatura por turno. Além de ajudar no controle, fiscalização e orientação do tráfego na área e no entorno do Aeroporto, os agentes irão atender ocorrências de trânsito.
Ainda dentro da programação dos 125 anos de Uberlândia, nesta quinta-feira (29), às 14h, será inauguradas duas salas importantes para o setor de agropecuária e abastecimento. A Sala do Pequeno Produtor e a Sala do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) que vão funcionar no complexo da Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, na rua das Gameleiras, nº10, bairro Planalto. Isso demonstra a atuação da Prefeitura de Uberlândia na consolidação e ampliação do leque de serviços que podem ser oferecidos na região para o produtor rural.
No mesmo dia, às 16h, 400 moradores dos bairros Santa Luzia, Luizote de Freitas e Segismundo Pereira assinarão as escrituras dos imóveis que adquiriram na década de 80, por meio da Cohab/MG. Atualmente, os imóveis quitados estão sendo objeto de regularização das escrituras.
A atuação da Prefeitura neste acordo é no sentido de montar todo o processo para lavrar a escritura do imóvel, além de oferecer atendimento de apoio à população na Secretaria de Habitação. Mais 1.200 contratos serão preparados para a montagem de novos processos.
Com recursos próprios, a Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Obras, entrega no dia 31 de agosto, às 11h, a trincheira da avenida Balaiadas sob a avenida Antônio Tomaz Ferreira de Rezende. É o prolongamento do centro da cidade pela a avenida Monsenhor Eduardo ligando os bairros Martha Helena e Nossa Senhora das Graças.


Futel
O parque Mundo da Criança, no Parque do Sabiá, agora terá mais opções de brinquedos para os pequenos uberlandenses. Cerca de 80 novos brinquedos foram instalados, aumentando a capacidade do parque em 40%. O novo parque infantil será inaugurado no dia 29 de agosto, às 11h.
A Praça Doutor Walter Luiz Manhães, localizada entre o Jardim Patrícia e o Luizote de Freitas, na região Oeste de Uberlândia, será contemplada com um Parque Infantil e uma Academia Popular, que serão inauguradas no aniversário da cidade, 31 de agosto, às 14hs, pela Prefeitura de Uberlândia em parceria com a Fundação de Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Cultura
A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) celebra o aniversário da cidade lançando o Prêmio Lobo Guará de Ouro, um concurso nacional que premiará as melhores trilhas sonoras para o cinema, televisão e jogos eletrônicos. O prêmio é uma iniciativa inédita que atrairá a atenção de todo o país dando visibilidade a trabalhos de trilha sonora.
O evento acontece de 28 de agosto à 1º de setembro, no Teatro Municipal e contempla diversos gêneros como o teatro, a dança, mostra de fotografias e outros. Na quinta, 29, será oficialmente lançado o Prêmio Lobo Guará de Ouro, com solenidade oficial acompanhada de show do músico Antônio Pinto, que assina a trilha sonora de importantes filmes brasileiros, como Central do Brasil e Cidade de Deus, entre outros.
            Nos dias 28 e 29 de agosto, das 19h à 22h, acontece o projeto Mercado Musical, duas noites de muita música com apresentações das bandas “Elias Dija & Banda” com muita MPB e samba da melhor qualidade e “Light Soul”, trazendo em seu repertório muito soul, Tim Maia, Sandra de Sá e outros.

Serviços Públicos
A empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) lançará na terça-feira (27), às 17h30, o programa Uberlândia Conectada, projeto que irá possibilitar a instalação de terminais de auto-atendimento – totens – em pontos estratégicos, garantindo a agilidade no atendimento e redução de filas. O lançamento será no saguão do 2º prédio do Centro Administrativo.
            No dia 30 de agosto, às 16h, a comunidade do bairro Shopping Park será presenteada com a mais nova unidade do CRAS -Centro de Referência de Assistência Social, que possibilitará o acesso das famílias aos direitos socioassistenciais e, portanto, à Proteção Social Básica. A unidade fica na rua José Abdumassih, 539.

Investimentos
As CDLs de Uberlândia e Araguari, juntamente com as prefeituras das duas cidades, vão realizar no dia 28 de agosto, às 9h, na Estação Ferroviária Stevenson, o café da manhã de lançamento do Rota 28, um projeto que propõe transformar o trecho entre Uberlândia e Araguari em um espaço de geração de negócios e oportunidades para as cidades.
Atentos ao que representa esta rodovia para o desenvolvimento da região, o Rota 28 destaca que este trecho da BR-050 está recebendo respaldo de entidades, iniciativa privada e também autoridades políticas, por se tratar de um portuário importante para o progresso da região.

Homenagens
Uberlândia comemora os 350 anos dos Correios em um grande evento que reúne a Prefeitura Municipal, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), diversas autoridades e líderes regionais da indústria e do comércio. O evento será nesta quarta-feira (28), às 16h, no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo.
Na ocasião, serão lançados selos personalizados dos 125 anos de Uberlândia, da UFU, do Grupo Algar, do Grupo Martins, além do selo comemorativo dos 350 anos dos Correios. As celebrações pela data começaram em 25 de janeiro, quando é comemorado o Dia do Carteiro, e desde então vêm se repetindo em todo o País
Os servidores municipais serão homenageados no dia 30 de agosto, às 12h, no Centro Administrativo. Haverá apresentação musical realizada por servidores e entrega simbólica do Cartão Alimentação.


Programação (sujeita a alterações)


Dia 27 de agosto

Horário: 14h
Evento: Inauguração da Base avançada Aeroporto
Local: Aeroporto Ten. Cel. Aviador Bombonato

Horário: 16h
Evento: Jornada de Sustentabilidade com Case Coca-Cola
Local: Auditório Cícero Diniz

Horário: 17h30
Evento: Lançamento Uberlândia Conectada
Local: Prefeitura Municipal de Uberlândia – Saguão -2º Prédio

Dia 28 de agosto

Horário: 9h
Evento: Lançamento Projeto Rota 28
Local: Estação Ferroviária Stevenson - BR 050, km 769, entre Uberlândia e Araguari (a 11 km do trevo de Araguari)

Horário: 11h
Evento: Inauguração do Telecentro (Ação Moradia)
Local: Ação Moradia - Morumbi

Horário: 14h
Evento: Entrega de novas viaturas DMAE
Local: Praça Cívica

Horário: 16h
Evento: Lançamento selo 125 anos de Uberlândia e 350 anos dos Correios
Local: Auditório Cícero Diniz

Horário: 19h às 22h (28 e 29 de agosto)
Evento: Mercado Musical
Local: Mercado Municipal

Dia 29 de agosto

Horário: 10h30
Evento: Ampliação Parque Infantil Mundo da Criança
Local: Parque do Sabiá

Horário: 14h
Evento: Inauguração da sala do INCRA e do Produtor Rural
Local: Rua das Gameleiras n° 10, B. Planalto

Horário: 16h
Evento: Assinaturas das escrituras COHAB - Mutirão das Escrituras
Local: Rua Jorge Zacarias esq. Av. dos Eucaliptos B. Jardim Patrícia

Horário: 19h
Evento: Lançamento do Prêmio Lobo Guará de Ouro – Solenidade Oficial
Local: Teatro Municipal

Horário: 20h
Evento: Show Aline Barros - Parceria com a PMU
Local: Arena Multiuso (Sabiazinho)

Dia 30 de agosto

Horário: 08h
Evento: Entrega da Estação Elevatória DMAE
Local: Rua Odília Costa Azevedo esq. Rua Alírio Pereira B. Celebridade

Horário: 10h
Evento: Entrega Asfalto / Rotatória – B. Celebridade
Local: Bairro Celebridade

Horário: 12h
Evento: Homenagem aos servidores Públicos Municipais
Local: PMU- Saguão do 1° Piso

Horário: 16h
Evento: Inauguração do CRAS Shopping Park
Local: Rua José Abdumassih n° 539 B. Shopping Park

Horário: 17h
Evento: Inauguração da Rotatória do Shopping Park
Local: Av. Nicomedes Alves dos Santos com Av. Argemiro Evangelista

Horário: 19h
Evento: Comenda Augusto César
Local: Câmara Municipal

Dia 31 de agosto

Horário: 09h
Evento: Eventos em Comemoração ao Aniversário do Bairro B. Luizote de Freitas
Local: José Fonseca e Silva B. Luizote de Freitas

Horário: 11h
Evento: Entrega Trincheira do B. Marta Helena
Local: Av. Antônio Thomaz Ferreira c/ Av Balaiadas B. Marta Helena

Horário: 14h00
Evento: Inauguração de Parquinho e Academia ao ar livre
Local: Praça Dr. Walter Luiz Manhães – Luizote de Freitas

Horário: 18h30
Evento: Resgate Uberlândia
Local: Parque do Sabiá


Joana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.