Seminário finaliza com maior número de participantes
Mais de 160 pessoas participaram da última palestra e debate do 1º Seminário Regional de Comunicação Pública ocorrido na manhã da última sexta-feira (01) no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia. Rodrigo Lucena, presidente da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral), falou sobre os desafios da produção de conteúdo e da formação de equipes para TV.
Antes da palestra os participantes puderam conferir quatro cases de sucesso, experiências das câmaras municipais mineiras, Belo Horizonte e Pouso Algre, e paulistas, Jacareí e Tupã na implantação de TVs legislativas.
Na quinta pela manhã, o conselheiro da Empresa Brasil de Comunicação, Murilo César Oliveira Ramos falou sobre a importância da TV Legislativa como ferramenta de fortalecimento da democracia. Mais tarde, o assessor jurídico da Astral, Cristiano Rennó, discursou sobre limites e possibilidades legais das TVs legislativas e abordou aspectos com o uso de espaço e imagem dos parlamentares.
À tarde, a coordenadora da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital e Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel falou sobre os caminhos legais para liberação da TV legislativa Legislação e processos para obtenção do canal digital para o seu município.
Os inscritos ainda participaram do painel sobre soluções técnicas e equipamentos para implantação da TV digital com apresentação dos seguintes expositores:
Representante: Valderez Donzelli da SET – Sociedade Brasileira de Tecnologia; Sandro Arbol, da 4k Vídeo e Tecnologia; Eduardo Soares, da Dms Vídeo; Ricardo Oliveira e Julio Rocha, da STB Digital; Guilherme Cavalcanti, da STI Telecom; e ainda a participação da Linear Hitachi.
Departamento de Comunicação
Contato: (34) 32391131-1130
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.