Servidores públicos municipais usam a tribuna para questionar plano de cargos e salários
O plano de cargos e salários em discussão pela Prefeitura Municipal foi questionado por alguns setores do funcionalismo público no dia 02 de dezembro da tribuna do Poder Legislativo. A servidora Mariana de Oliveira Andrade Esteves, representando os agentes sanitários da municipalidade, cobrou um melhor enquadramento da categoria porque estão insatisfeitos com o enquadramento deles na Classe C uma vez que cumprem todos os requisitos para serem enquadrados na Classe D: escolaridade, experiência e vulnerabilidades na atividade.
O representante dos fiscais de postura da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Luciano Pereira, considera que houve falha de comunicação com os servidores e que é importante os vereadores ouvirem todos setores no que acham certo e conveniente para a categoria. Luciano Pereira afirma que se o plano é sério deve contemplar todos igualmente porque todos tiveram perdas. Representando os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) Márcio Garcia defendeu um plano justo e igual para todos servidores com a reposição das perdas salariais acumuladas. Márcio Garcia pediu aos vereadores informações sobre o andamento da CPI para investigar a atual diretoria do Sindicatos dos Trabalhadores no Serviço Público (Sintrasp) e se a mesma tem legalidade.
O novo plano de cargos e salários foi também questionado pelo representante dos fiscais de transportes da Settran, Vicente de Paulo Basílio, que atua há quase 20 anos no setor e participa das negociações com a Prefeitura. Vicente Basílio afirmou que o bolo está muito mal dividido porque todas categorias tiveram perdas acumuladas e o plano deve dar tratamento igual a todos, sendo que para isso pede apoio dos vereadores e melhor discussão. Vicente Basílio pediu que o enquadramento da categoria leve em consideração os riscos aos quais estão expostos e também que o reajuste salarial a ser anunciado em janeiro seja superior à inflação para que os servidores que estão devendo cartões de crédito e bancos consigam pagar as dívidas.
Eithel Lobianco Junior
Jornalista CMU - 8186
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.