Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de abril de 2014

(HCU-UFU

Em comemoração ao Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, o Serviço de Atenção à Saúde Auditiva do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) juntamente com as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Comunicação e Trânsito e Transportes, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental promovem amanhã, 30, às 9h, na Praça Tubal Vilela, uma blitz Educativa. O objetivo é informar a população sobre impacto do ruído excessivo na saúde auditiva.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Otologia, 30% a 35% das perdas de audição no país são causadas pela exposição a sons intensos, sejam eles em ambiente profissional ou em lazer (como em shows ou pelo uso de aparelhos eletrônicos), bem como pelo aumento do nível de ruído nas grandes cidades.
O HCU-UFU registrou nos últimos dois anos um número crescente de casos de pacientes com perda auditiva. Houve também o aumentou de 1,8% para 4% do número de pessoas entre 20 e 40 anos com dificuldades de audição. Desde 2007, o HCU-UFU já realizou 8 mil adaptações de aparelhos auditivos.
O Serviço de Atenção à Saúde Auditivado HCU-UFU faz parte dos 145 centros especializados do Brasil e foi credenciado pela Portaria nº. 290 do Ministério da Saúde, de 30 de abril de 2007, para atender Uberlândia e região.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.