Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Associação tem intenção de construir complexo para caminhoneiros em Uberlândia

Associação tem intenção de construir complexo para caminhoneiros em Uberlândia

            Dirigentes da Associação Brasileira de Apoio aos Transportadores (ASBRAT) e investidores e representantes dos caminhoneiros estiveram nesta quarta-feira (04) em Uberlândia para oficializar a intenção de construir um complexo de apoio ao caminhoneiro na cidade. O prefeito Gilmar Machado recebeu equipe em seu gabinete e conheceu detalhes do projeto.
A cantora Sula Miranda, considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, esteve na reunião e destacou a importância de um ponto de apoio aos caminhoneiros. “Temos a lei para ser cumprida e independente disso o caminhoneiro é um profissional que move o país e que merece ter uma condição digna de trabalho. Um complexo como esse garante segurança, condições de alimentação e descanso, cuidados com a saúde, dentre outros. Conseguimos também diminuir o número de roubos de cargas, a exploração sexual infantil e a prostituição”, destacou Sula Miranda.
Lei do Descanso dos Caminhoneiros, Lei  12.619, prevê uma jornada máxima de trabalho de 10 horas. A ASBRAT tomou a frente em unir investidores para montar um complexo com abastecimento, mecânica do caminhão, loja especializada em pneus e acessórios, rede bancária, farmácia, praça de alimentação, hotel, posto de saúde, empresas de logística e transportadores, área de lazer, etc. A expectativa é de um investimento de R$ 50 milhões, gerando de 1.500 a 2.500 empregos.
“Será um shopping em que o caminhoneiro contará com toda a estrutura. E Uberlândia será pioneira e modelo para o restante do país. Começamos essa ideia em julho de 2013 e desde então estamos conversando com investidores para viabilizar a execução. Acredito que dentro de 1 ou 2 anos os caminhoneiros já poderão desfrutar da estrutura”, contou o presidente da ASBRAT, Sebastião Camargos.
O prefeito Gilmar Machado confirmou o apoio à classe. “Certamente, apoiaremos no que for necessário para construção de um ponto de apoio completo aos caminhoneiros. Esse será um investimento para a região, uma vez que somos o centro da logística”, disse.
Sula Miranda reconheceu a vocação de Uberlândia para a logística. “Os benefícios desse complexo refletem em toda a sociedade. Não temos nada semelhante ao projeto no Brasil e pelo que percebo nas negociações, Uberlândia será a primeira a apresentar uma estrutura completa como a que desejamos. E ainda será modelo para todo o país”.  
           

Joana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.