Superintendência da Juventude faz inscrições para atuar no Mais Educação
A Superintendência da Juventude, ligada à Secretaria Municipal de Governo, agora é mais uma referência para o cadastramento de oficineiros para o programa Mais Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME). Os interessados devem ter habilidades em áreas como artes, esportes e cultura. As inscrições serão feitas a partir do dia 8 de abril, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 17h, na avenida João Pinheiro, 1.417, bairro Aparecida. As inscrições são gratuitas e serão selecionadas pela SME de acordo com as demandas e as atividades oferecidas. O cadastramento vale para todo o ano e para efetuá-lo serão exigidos comprovante de escolaridade e carteira de identidade.
"A Superintendência da Juventude incentiva e contribui na criação de políticas para implementação da educação integral para crianças e jovens, além de acreditar na formação de educadores que devolvam à sociedade a formação desenvolvida nas universidades”, disse a superintendente da Juventude, Patrícia Cunha.
A diversidade pedagógica serve para nortear os trabalhos pedagógicos e pode ainda tornar possível a ampliação das jornadas escolares, das políticas públicas, dos equipamentos utilizados e dos atores sociais que contribuem com o processo. Iniciado no ano de 2008 no Brasil pelo Ministério da Educação (MEC), o Mais Educação contribui para ampliar a jornada escolar e modernizar os currículos escolares. O programa incentiva atividades com base em estudos feitos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e resultados da Prova Brasil. Com ele são observados os impactos que as escolas têm no aprendizado e na vida dos estudantes. Ao aderir ao Mais Educação, cada escola opta por trabalhar atividades de acordo com seu projeto educativo. Podem ser promovidos acompanhamentos pedagógicos e ações nas áreas de meio ambiente, esporte, lazer e direitos em educação, além de cultura, artes, cultura digital, saúde, comunicação e mídias.
O Mais Educação é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as secretarias estaduais e municipais de Educação. A operação é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.