Trânsito de Uberlândia tem sinalização reforçada
Desde janeiro de 2013, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) realiza um trabalho de reforço na sinalização horizontal nas ruas e avenidas de Uberlândia, tendo em vista que muitas marcações no trânsito da cidade estavam praticamente apagadas. Foram feitas sinalizações de parada obrigatória, indicações de área escolar, quebra-molas, rotatórias, faixas de pedestres, mudanças nas vias, entre outros.
Diariamente equipes da Diretoria de Planejamento de Trânsito executam as pinturas das vias em várias regiões de Uberlândia. Recentemente foi concluída a sinalização horizontal nas ruas Espírito Santo, Bahia, Claudemiro José de Souza, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte, no Bairro Marta Helena. Também na região norte da cidade, a Settran reforçou toda sinalização (horizontal e vertical) da avenida Balaiadas, a via ganhou uma roupagem nova, principalmente depois da inauguração da Trincheira no local.
Bairros
Os trabalhos da equipe da Settran no reforço da sinalização são feitos em praticamente todas as regiões de Uberlândia simultaneamente. Em alguns bairros todas as vias foram concluídas, como o caso do Martins e Saraiva. Já em outros, avenidas importantes tiveram a sinalização reforçada como a avenida Sílvio Rugani, no bairro Tubalina; a Belarmino Cotta Pacheco, Segismundo Pereira; Anselmo Alves dos Santos, no bairro Santa Mônica; José Fonseca e Silva, no Luizote; Suíça, no Tibery; e a Getúlio Vargas que corta vários bairros.
Segundo o secretário de Trânsito e Transportes, Alexandre Andrade, os trabalhos em algumas ruas e avenidas em pontos distintos da cidade são demandas da população. “Se observarmos o mapeamento das sinalizações horizontais que foram feitas vamos verificar que muitos bairros foram beneficiados pelo menos com algumas vias, como por exemplo, os bairros Custódio Pereira, Umuarama, Pacaembu, Jardim Patrícia, Luizote de Freitas, Vigilato Pereira, Tibery, Osvaldo Rezende, Patrimônio, Pampulha, Cazeca, Centro, Lídice, Pampulha, Granada, Morada da Colina, Jardim Karaíba, Jardim Inconfidência, Roosevelt, Jardim Brasília, Minas Gerais e outros,” informa.
Rondon Pacheco
Além da sinalização horizontal, a Settran também mudou as placas de logradouros da avenida Rondon Pacheco, para melhorar a visualização delas e a identificação do lugar. As novas placas são maiores e têm uma tarja na cor verde, sem falar no formato, em que o primeiro nome da avenida aparece em destaque.
Ainda de acordo com o secretário Alexandre Andrade, o objetivo é que todos os bairros de Uberlândia sejam contemplados com os trabalhos de melhorias no trânsito. “Há projetos de reforço da sinalização horizontal para vários pontos. As equipes não param, estão espalhadas nas ruas de toda cidade, mas a demanda é grande. Além disto, queremos depois começar a reforçar a sinalização vertical”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.