Projeto destaca habilidades artísticas dos alunos da rede municipal
Começou esta semana e continua até o dia 29 de maio, o projeto “Trança-Trança Cultural”, desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Educação. A proposta visa propiciar o intercâmbio cultural entre alunos das escolas municipais da Rede Pública pelo Direito de Ensinar e Aprender, que tenham aptidões artísticas. A intenção é dar visibilidade ao potencial artístico existente no interior das 52 escolas do ensino fundamental, valorizando, sobretudo, nomes e obras que atualmente são despercebidos e estão no anonimato.
Muitos grupos de hip-hop, dança contemporânea, de violinos, de flautas-doce, bandas fanfarras, grupos de teatro, músicos, poetas e artistas visuais se inscreveram no projeto. Os shows duram em média hora e meia e ocorrem dentro das próprias escolas.
A Escola Municipal Odilon Custódio Pereira, no bairro Seringueiras, situada no Polo Sul, foi a primeira a participar do projeto. A unidade também recebeu a visita dos alunos das escolas que compõem o polo, a Escola Municipal do Shopping Park e Escola Municipal Irmã Odélcia, do bairro São Gabriel.
Ainda esta semana o projeto percorrerá mais duas escolas do Polo Sul, a Escola Municipal Olga Del Fávero e Escola Municipal Eurico Silva, no bairro Laranjeiras. Em seguida, percorrerá os polos Norte, Central, Leste e Oeste da cidade.
“No segundo semestre, o projeto se transformará em caravana cultural e ocupará os espaços públicos da cidade, como praças, galerias de arte e teatros de Uberlândia”, informou Alcides Mello, coordenador do Programa Mais Educação no município e um dos idealizadores do projeto.
Programação para esta semana:
07/05 - 15h
E.M. Olga Del Fávero, do bairro Laranjeiras, receberá os artistas/alunos das escolas Jacy de Assis e Sebastiana Silveira Pinto
09/05 - 14h30
E.M. Eurico Silva, do bairro Viviane, receberá os artistas/alunos das escolas Valdemar Firmino de Oliveira e Gláucia Santos Monteiro.
Paula Maia
Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.