Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Larry Taylor anuncia aposentadoria

 

Header

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025

Larry Taylor anuncia aposentadoria e será homenageado no jogo entre Bauru Basket e Caxias do Sul

Americano naturalizado brasileiro fez história no NBB CAIXA em 17 temporadas, defendendo Bauru Basket, Mogi Basquete e Caxias do Sul Basquete

O dia que parecia distante, quase impossível de imaginar, finalmente chegou. Larry Taylor, o “Alienígena”, armador que se tornou sinônimo de garra, talento e paixão pelo basquete, anunciou sua aposentadoria. Um adeus às quadras que deixa uma saudade antecipada, lembranças inesquecíveis e um legado que transcende números e títulos.

Natural de Chicago (EUA), Larry chegou ao Brasil em 2008, aos 28 anos, trazendo na bagagem sonhos, talento e uma enorme vontade de escrever sua história no basquete brasileiro. Logo conquistou os torcedores do Bauru Basket com suas jogadas de outro mundo, o que, claro, gerou o apelido que o eternizaria: Alienígena.

Sua trajetória vai muito além dos lances espetaculares. Ele conquistou corações com sua humildade, alegria e entrega absoluta em cada minuto de cada partida. Ao longo de 13 temporadas no Bauru Basket, em duas passagens memoráveis, Larry colecionou feitos que o colocaram como uma lenda. Foi bicampeão paulista (2013 e 2014), campeão da Liga Sul-Americana (2014) e campeão da Liga das Américas (2015).

No Brasil, além do Bauru Basket, o armador também teve a oportunidade de defender o Mogi Basquete por três temporadas do NBB CAIXA, totalizando 107 jogos, sendo campeão Paulista e da Liga Sul-Americana em 2016. Por fim, ele atuou pelo Caxias do Sul Basquete, sua última equipe na carreira. O jogo contra o Flamengo, em 2 de maio de 2025, pelas oitavas de final da edição 2024/25, se tornou oficialmente sua despedida.

Mas talvez nenhum momento tenha sido tão emocionante quanto em 2012. Naturalizado brasileiro, Larry representou o País nos Jogos Olímpicos de Londres, realizando o sonho de todo atleta de sentir o coração do Brasil pulsando dentro do maior palco do esporte mundial.

“A vida de atleta tem prazo. E senti que, para mim, chegou a hora de avançar para a próxima fase. É uma decisão muito difícil, mas estou em paz com essa escolha”, disse Larry.

Eternizado na história

O armador se posicionou entre os jogadores lendários do NBB CAIXA. Larry é o terceiro em número de jogos (584), o quinto maior pontuador (6,726 pontos), o quarto em assistências (2,181), o nono em rebotes (2,419), o quinto em eficiência (7,871) e o líder em recuperações de bola (813). Foram ainda 28 duplo-duplos e quatro triplo-duplos.

Mas mais do que estatísticas, ele deixou uma marca invisível, porém indelével. A energia de um jogador que jogava com o coração, que transformava quadras em palcos de emoção e que inspirava todos ao seu redor a se superarem.

Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete, resumiu o sentimento neste momento. "Larry Taylor é uma lenda do basquete brasileiro. Já defendeu nossa Seleção em Mundiais e Olimpíadas e tem várias marcas significativas na nossa liga. No entanto, mesmo com tudo que ele entregou dentro de quadra de forma tão brilhante, talvez a maior habilidade do Larry seja fora da quadra. É difícil apontar um cara tão gentil, educado e gente boa quanto o Larry", disse o dirigente.

"Ele é nascido nos Estados Unidos, mas incorporou o espírito da nossa terra e hoje podemos dizer que é um dos grandes brasileiros da história do nosso basquete. Vai fazer falta no NBB CAIXA, mas esperamos que o legado dele nunca seja esquecido", completou.

Homenagem

Larry será homenageado no dia 30 de outubro, durante o jogo contra o Caxias do Sul, pelo NBB CAIXA. Entre outras ações, a cerimônia marcará a eternização da camisa número 4 na parede do ginásio Panela de Pressão. Na mesma ocasião, será lançada a campanha “Missão Cumprida”, um selo que simboliza a carreira de um jogador que transcendeu o basquete para se tornar mito. Criado pelo designer Joaquim Xavier, ele será estampado no uniforme 2 do Bauru Basket ao longo de toda a temporada 2025/26.

"Tinha que ser em Bauru. Tenho muito amor por essa cidade. É claro que também guardo com carinho as passagens por Caxias e Mogi. Mas Bauru foi a cidade em que joguei mais tempo. Pra mim, aqui é a minha casa. Bauru é quem tem o meu coração", afirmou Larry.

O armador se despede das quadras, mas nunca do basquete. O Alienígena encerra sua carreira, mas deixa uma história que seguirá inspirando gerações. Cada passe, cada cesta, cada drible permanecerá vivo na memória de quem ama este esporte. E assim, Larry deixa o jogo, mas o jogo nunca o deixará.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete, com patrocínio máster das Loterias, Caixa Econômica, Governo Federal, parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball, bola oficial Molten, marca oficial Kappa, e parcerias oficiais Cruzeiro do Sul Virtual, IMG Arena, Genius Sports, EY e NBA.

BAURU BASKET 7338
(Andrews Clayton)

BAURU BASKET 7338 (Andrews Clayton)

Alta | Web

Larry mogi
(Arquivo/LNB)

Larry mogi (Arquivo/LNB)

Alta | Web

Larry caxias Thais Sousa
(Thais Sousa)

Larry caxias Thais Sousa (Thais Sousa)

Alta | Web

larry-taylor-bauru-basket-vibra
(Divulgação)

larry-taylor-bauru-basket-vibra (Divulgação)

Alta | Web

images (65)
(Divulgação)

images (65) (Divulgação)

Alta | Web

Footer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.